Gênero: RPGLutaEstratégia Modelo: Ps4 Marca: Sony
R$ 55,00
Do início ao fim, "Second Son" é um jogo lindo de se ver, desses que enche os olhos. Tudo é calculado e feito para impressionar: desde o brilho úmido das ruas aos letreiros de neon que pontuam as ruas de Seattle de noite.
Outros pequenos detalhes que agradam são a cidade se espalhando até o horizonte, sem truques de névoa para mascarar limitações técnicas ou elementos 'pipocando' do nada, o brilho dos carros nas ruas e os muitos efeitos de luz, fumaça e afins durante as batalhas.
Delsin Rowe, o protagonista de "Second Son", é um cara marcante: convencido, pichador, gamer, um tanto quanto hiperativo, um bocado delinquente e cheio de tiradas engraçadinhas.
O irmão mais velho, Reggie, faz ótimo contraponto, sendo um policial correto e bem ressabiado em relação aos condutores, as pessoas com poderes especiais que habitam o universo da série.
Mas toda essa personalidade intensa de "Second Son" não fica restrita ao enredo e seus poucos, mas marcantes, personagens. Por exemplo, algumas missões secundárias simples envolvem grafitar paredes com spray, o que obriga a virar o DualShock 4 de lado, chacoalhar como se fosse uma latinha e mover o joystick para controlar a mira na tela.
Piadinhas pontuam diálogos e placas pela cidade e até as missões paralelas têm um sabor diferente, desafiando a encontrar câmeras escondidas e espiões pela multidão - tarefas que acabam ficando repetitivas, mas que trazem certa diversidade ao gênero.
Um ponto alto é que tudo isso foi fielmente retratado na localização em português que, ouso dizer, é a melhor feita pela Sony até hoje. Legendas eficientes e bem adaptadas encontram par perfeito em diálogos excelentes, com vozes que combinam e piadas que fazem sentido. Dá gosto ver o quanto este quesito evoluiu desde o terrível "Uncharted 3".